Telessaúde UFPA realiza capacitação com profissionais de distritos de Belém

Telessaúde UFPA realiza capacitação com profissionais de distritos de Belém

O Telessaúde UFPA/Ebserh realizou uma capacitação voltada para técnicos administrativos e gerentes dos distritos administrativos de Belém (Dabel), Entroncamento (Daben), Mosqueiro (Damos) e Outeiro (Daout), em Belém. O treinamento foi realizado nesta quarta-feira (11), às 14h, no auditório do Instituto de Ciências da Educação (Iced) e focou na capacitação dos profissionais para cadastrarem, adequadamente, no Sistema de Regulação do Ministério da Saúde (Sisreg), os casos de câncer de pele, que são atendidos pelo serviço de Teledermatologia do núcleo e que precisam ter um encaminhamento adequado para o tratamento na rede pública de saúde da capital.

A coordenadora geral do Telessaúde UFPA/Ebserh, Profa. Socorro Castelo Branco coordenou a capacitação e destacou a importância do cadastro adequado no sistema. “Os casos com hipótese diagnóstica de câncer de pele possuem uma fila especial e triagem específica e é importante que o cadastro seja feito corretamente para que a fila caminhe mais rápido e o/a paciente possam ter a sequência do seu atendimento e tratamento com maior eficácia”, destaca a coordenadora.

Na ocasião da capacitação, os gerentes e técnicos administrativos puderam tirar dúvidas e obter informações sobre a condução do cadastro dos casos. O núcleo já realizou vários treinamentos com profissionais dos distritos administrativos de Belém sobre várias temáticas que contribuem para a melhoria do uso dos serviços ofertados pelo Telessaúde UFPA/Ebserh, sempre tendo como foco principal a melhoria dos atendimentos na Atenção Primária à Saúde (APS). A realização de capacitações é resultado de uma parceria entre o Telessaúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma).

Este esforço de capacitação visa aprimorar a eficiência e a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos moradores de Belém, reafirmando o compromisso do Telessaúde UFPA/Ebserh com a melhoria contínua na área da saúde pública.

Foto: Telessaúde UFPA/Ebserh