O Telessaúde UFPA/Ebserh lançou nesta semana o vídeo institucional de seu segundo ano de atuação no Estado do Pará. No roteiro do audiovisual é enfatizado o amplo crescimento do núcleo, o que pode ser comprovado, em especial, em dois dados importantes: a) o aumento do número de municípios parceiros, saltando de dois, no primeiro ano de implementação, para 19 municípios e b) o lançamento do curso autoinstrucional “Processo de Trabalho na APS”, que já conta com três turmas e mais de 200 profissionais de saúde inscritos e tem previsão de participação de mais de 1.200 agentes comunitários de saúde de Belém, além de profissionais de outros municípios paraenses.
Nesse segundo ano de implementação, o Telessaúde UFPA também ampliou muito o seu alcance e participação nas webconferências e webpalestras, com mais de 35 mil acessos (síncronos e assíncronos) de todo o país. Além disso, mais de 2 mil profissionais de saúde cadastrados na plataforma telessaude.ufpa.br. Desses, mais de 1.200 médicos(as), mais de 400 enfermeiras(os), mais de 400 profissionais de saúde de outras formações e também estudantes.
Para o terceiro ano do núcleo, os desafios continuam e a meta principal é ampliar ainda mais o número de parcerias e de alcance dos serviços disponibilizados para mais municípios e, assim, contribuir com a qualidade do atendimento na Atenção Primária à Saúde (APS) para a população.
08 de abril de 2024